domingo, 26 de junho de 2011

Aqui tem um bando de loucos

Há alguns anos ouve-se um grito ensurdecedor nos estádios do Brasil, de uma das maiores torcidas do pais, dizendo que ali existem “um bando de loucos”. Você provavelmente já deve ter ouvido esse grito, ou, talvez até já tenha gritado isso também.
Essas pessoas não tem a mínima vergonha de encher seus pulmões e gritar para todos ouvirem, em alto e bom som, que elas são fanáticas pelo seu time, e que elas estão dispostas a fazer qualquer coisa para que seu time do coração conquiste uma vitória.
Mas não é sobre eles que eu gostaria de falar pra vocês, é sobre um outro “bando de loucos”. Um grupo que, com certeza é maior do que qualquer torcida organizada do pais, e que, não somente eu, mas milhões de pessoas em todo o mundo fazem parte.
Na Bíblia lemos: “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus... visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que creem pela loucura da pregação... por que a loucura de Deus é mais sabia do que os homens” (1 Coríntios 1:18, 21 e 25).
Por que somos loucos? Simples, porque não seguimos os padrões estipulados pelo mundo, pelos amigos ou pela mídia, mas porque seguimos os padrões de um simples carpinteiro que viveu há cerca de dois mil anos e revolucionou o mundo com seus ensinos, sua vida, e principalmente sua morte. Alguém que você provavelmente já deve ter ouvido falar, um tal de Jesus de Nazaré.
Mas o que ele disse de tão importante que ainda hoje, dois mil anos depois de sua morte, faz com que pessoas escrevam coisas sobre ele em um simples blog na internet? Fácil, ele disse certa vez: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida” (João 14:6).
Por isso, se você está perdido aqui nesse mundo, ou está cansado de ser enganado por tantas mentiras, ou se você procura por um verdadeiro sentido para a sua vida, este é um convite para que você também faça parte deste “bando de loucos”. Um grupo de pessoas que o mundo considera como “CARETAZ”, mas que realmente só fazem “cara feia” para o pecado e para os prazeres desse mundo, porque não temos vergonha do evangelho, pois ele é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16)!

Thiago Lessa Fiúza

3 comentários:

  1. fiquei com preguiça de ler, mas achei legal

    ResponderExcluir
  2. agora que eu li, rsrs achei muito legal a relação que você fez, quem diria que de uma mente como a sua, ia sair alguma coisa que presta? nem sua mãe esperaria por tal façanha! rsrsrsrs
    brincadeiras a parte, muito talentoso, tanto que foi o THiago Lessa Fiuza que escreveu, né, não você... Rodolphoo! rihoshrios
    Que Deus te acompanhe aí em Natal e cuida bem do Johedyr! beijoo!

    ResponderExcluir
  3. Rod/Thiago gostei mesmo dessa reflexão.
    Abração e que venham os novos posts

    ResponderExcluir