segunda-feira, 18 de julho de 2011

Área de Descanso



Há alguns anos, enquanto viajava, uma placa na estrada me chamou a atenção. Ela dizia: “Área de descanso”, e logo à frente se encontrava um agradável espaço debaixo da sombra de uma grande árvore, com alguns bancos e mesas, onde os motoristas cansados poderiam entrar e encostar seus veículos, enquanto se recuperavam para continuar a viagem após um lanche tranquilo ou um bom cochilo.
Aquele era um beneficio gratuito, oferecido para todos aqueles que estivessem cansados demais para prosseguir adiante no caminho, e que precisavam parar um pouco para recarregar suas energias antes de seguir adiante. Ele havia sido feito para o motorista cansado.

Vivemos hoje em uma sociedade que não para nunca, e que acaba fazendo daquelas pessoas que a compõe verdadeiros escravos. Pessoas que não têm tempo pra nada, apenas para as suas tarefas e obrigações. 24 horas por dia, 7 dias por semana, somos forçados a seguir adiante nesse atalho insano da nossa rotina, e que na maioria das vezes, não sabemos aonde ele nos levará. Por mais que nos digam que este é o caminho para a felicidade, provavelmente, durante ele, passaremos pela raiva, pelo stress, pela frustração, pela decepção e até pela depressão, sem nunca chegar até a tal felicidade.
Isso acontece porque só existe um caminho que conduz à felicidade. Cristo disse: “Eu sou o caminho” (João 14:6), e aqueles que andam por este Caminho têm a certeza de que também existe uma “área de descanso” sempre à sua disposição.

Por saber que nenhum ser humano é de ferro, Deus separou, no fim de cada semana, uma “área de descanso” para você, afim de que você faça uma pausa na correria do seu dia-a-dia, e recupere suas energias físicas, mentais e espirituais. Ele diz: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro” (Êxodo 20:8-10). Em outras palavras, Ele está dizendo: “Filho, eu sei que você está cansado, por isso pare e descanse um pouco. Aproveite essa área de descanso que eu preparei pra você”!

O próprio Cristo nos disse que esse dia “foi estabelecido por causa do homem” (Marcos 2:27), para o benefício dele, e para que ele consiga descansar e ter forças para seguir adiante. A cada seis dias percorridos na estrada dessa vida, Cristo nos concede uma “área de descanso”, onde podemos encostar e passar bons momentos em Sua companhia.

Talvez você já esteja cansado de rodar pelos atalhos que o mundo te oferece. Já está cansado de andar, andar e sentir que não está saindo do lugar, ou até que está retrocedendo. Cristo te chama para sair desses atalhos e entrar no verdadeiro Caminho que conduz à felicidade. Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). E que ao entrar nesse Caminho, você aproveite bem a “área de descanso” que Ele te oferece, até chegar ao seu destino final, a felicidade eterna!


Thiago Lessa Fiúza

Nenhum comentário:

Postar um comentário