sexta-feira, 1 de julho de 2011

Logo Ali...

Alguma vez você já fez uma viagem com alguma daquelas crianças que ficam perguntando a cada quilometro: “está chegando”? Ou será que você, quando pequeno, era uma dessas crianças que ficava perguntando?
A resposta dada era praticamente a mesma sempre: “está sim, é logo ali”. Mas, infelizmente para a criança que pergunta, o tempo passado dentro de um carro não passa nunca, parece uma eternidade, e essa resposta parece ser aquela que ela menos quer ouvir.
Isso nos revela uma triste verdade: somos imediatistas, e demonstramos isso desde pequenos. Queremos tudo aqui e agora, no momento em que desejarmos. Gostamos que os outros nos esperem, mas não gostamos de esperar por nada. A paciência parece ser um item que, com certeza, não vem de fábrica.
Talvez isso explique o porquê de tanta gente se sentir tão impaciente quando o assunto é a volta de Cristo. Infelizmente essa impaciência se manifesta de algumas formas: às vezes através de um ceticismo aberto, negando toda e qualquer possibilidade de que a volta de Cristo possa realmente acontecer, ou através de um ceticismo disfarçado, em que até se “acredita” que Cristo irá voltar, mas se vive como se Ele nunca fosse aparecer.
No entanto, quanto a este assunto, o próprio Cristo e a Bíblia parecem ser parecidos com o pai que responde ao filho impaciente na viagem: “Eis que venho sem demora” (Apocalipse 22:7); “porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará” (Hebreus 10:37).
Mas você pode pensar: “mas não faz tanto tempo que eles falaram isso? Porque que então Jesus ainda não voltou?” A Bíblia também tem a resposta para essa pergunta: “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento” (2 Pedro 3:9). Em outras palavras, talvez Cristo ainda não tenha voltado porque Ele está te concedendo uma segunda chance, porque Ele não quer chegar ao Céu sem você!
A verdade é que “a nossa salvação está, agora, mais perto do que quando no princípio cremos” (Romanos 13:11). Um dia a mais no calendário terrestre significa um dia a menos no calendário celeste. Não encare essa suposta “demora” como algo que não irá acontecer, mas sim como algo que, a cada segundo que passa, está cada vez mais perto de acontecer!
As placas na beira da estrada estão constantemente nos mostrando que a nossa viagem aqui nesse mundo já está realmente chegando ao fim (“quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo” – Mateus 24:33). Você pode permanecer como uma simples e ingênua criança, que não entende nada a sua volta, perguntando se ainda falta muito tempo para chegar; ou pode prestar atenção aos sinais apresentados no caminho e ficar com a certeza de que o Céu está realmente logo ali..

Thiago Lessa Fiúza

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a melhor mensagem sempre ! A esperança sempre renovada em saber que falta pouco :)

    ResponderExcluir