sexta-feira, 22 de julho de 2011

Escolhas

"Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povoe o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei [...]."   (Rute 1:16-17)


Sabe o que mais me chama a atenção na historia de Rute? As circunstancias de sua escolha!
Pra quem conhece a história sabe que a decisão que ela tomou foi a mais difícil possível. Ela perdeu o sogro e o marido, então não tinha direito a mais nada que os pertencia. Nem ela e nem a sogra.

Se Rute voltasse pra casa ela poderia desfrutar da fartura de seu povo, os moabitas.
Então entre o fácil e o difícil ela escolheu o difícil, seguir uma mulher hebréia, que servia a um Deus que se opunha a todos os costumes em que ela foi criada.

Mas ai que está o brilho da história, ela tinha outra opção. Ela não tomou uma decisão no desespero. Ela resolveu ir com sogra e se entregou de corpo e alma aquela decisão, mesmo sabendo que no outro caminha ela encontraria um lar provavelmente rico.

Sabe CARETAZ, as vezes, quando tudo está perdido, nós nos entregamos de corpo e alma a Deus. Quando perdemos alguém, quando somos despedidos, quando uma doença nos assola. Deus é a única opção que temos. Então nos entregamos a Deus e ficamos mais perto dEle do que nunca. E eu digo amém por isso.

Mas CARETAZ, será que é esta a escolha que tomamos quando do outro lado tem fartura e “felicidade”? Será que nos declaramos pra Deus com tanta intensidade quando tudo está bom?

Se entregue a Deus a cada dia, mesmo que não seja o fundo do poço. Diz pra Deus: se for preciso eu morro por Ti.

Não deixe pra ser totalmente de Deus apenas quando Ele for a ultima escolha.






             Rodolpho Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário