quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pedidos de uma Criança

Eu estava na fila de um super-mercado chamado Nordestão (Natal RN), na minha frente havia uma mãe e seu filho de uns 10 anos segurando seu presente Max Steel (herói fictício que tem um incrível poder....) brinquedo bem famoso e adorado por crianças dessa idade. Lembro-me que esse brinquedo foi lançado em 2000 quando eu tinha uns 11 anos estava na quinta serie, hoje chamado de sexto ano, eu era louco pra ter um desses, pedia incisivamente pro meu pai me dar um (mas ele pão duro rsrs nunca quis comprar pois “dinheiro não dá em árvore” como ele dizia rsrs). Na fila estava pensando “poxa vida porque nunca tive um desses” e comecei a reparar no brinquedo, ele parecia duro e sem mobilidade, grande demais para ser divertido e notei vários outros defeitos... conversando com DEUS ali mesmo na fila estava dizendo como eu sempre quis o Max Steel, como era fissurado para ter um quando menor e agora com mais idade achava desnecessário, infantil, caro, defeituoso.... As vezes oramos “Pai me concedi aquilo” Senhor me dá isso” “Deus eu preciso disso se não, eu não posso continuar” e Deus parece não nos responder, parece frio com nossos anseios, indiferente com nossos desejos, parece distante demais para responder... Jesus certa vez disse “Qual dentre vós que pedindo o filho pão, vai dar a ele uma pedra? Ou pedindo peixe vai dar a ele uma cobra? Ora vocês sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai que estás nos céus, vai dar coisas boas aos que pedirem?” (Mat 7:9-11). O problema que pedimos a Deus a “pedra” e a “cobra” e Deus não pode realizar e conceder esses pedidos, na realidade Ele quer dar o “pão” e o “peixe” aos seus filhos... Nessa fila eu entendi que DEUS por amor a nós diz NÃO, e quando crescemos, quando criamos maturidade começamos a entender que nossos pedidos por um “brinquedo desnecessário, infantil, caro, defeituoso, sem mobilidade, duro, grande demais para ser divertido, com vários defeitos....” iria nos atrapalhar, pois não iríamos aproveitar, não iríamos nos divertir com todos esses defeitos... que você cresça em Cristo, que a maturidade cristã aconteça na sua vida hoje, que seu coração bata igual o coração de Deus, que seus pedidos sejam os pedidos do coração de Deus e que você peça por “pão” e “peixe” que Deus dirá SIM com um grande sorriso nos lábios!!!!


Thiago Goese

Nenhum comentário:

Postar um comentário